O Meu Útero Blog
Live no facebook sobre endometriose e alimentação dia 10 de setembro às 21h30

À conversa com a nutricionista Maria Inês Antunes

Para explorarmos o tema da importância da dieta em atenuar sintomas da endometriose, vamos conversar com quem sabe do que fala.

Estão todxs convidadxs para, na próxima segunda-feira às 21h30, participarem do live que irei fazer no Facebook com a nutricionista Maria Inês Antunes.

Para além de assistirem, poderão deixar comentários e fazer perguntas em directo, à medida que a conversa se for desdobrando!

Quem é a Maria Inês Antunes?

A Maria Inês é uma jovem muito querida formada em nutrição e tem formação avançada em Nutrição e Oncologia. Para além disso, foi Directora Clínica do Departamento de Nutrição do Health Club Holmes Place Amoreiras. Hoje em dia é nutricionista na clínica Improve Your Body and Soul, em Lisboa.

Não é expert em endometriose, mas é expert em intestinos e sistema imunitário e vai dar-nos muitos esclarecimentos sobre o papel do intestino no desenvolvimento de uma doença crónica, que alimentos preferir, que alimentos evitar e como cuidar do intestino a longo prazo.

Ela escreveu o livro Receitas para um superintestino do qual constam receitas de refeições e snacks probióticos e prebióticos (sim, há vida para além do kefir).

Podem conhecer melhor o seu trabalho no seu blog, aqui.

Ambas achámos que seria muito boa ideia trocarmos umas ideias – e porque não de uma forma que permita também a participação de quem tem interesse na matéria?

Já fizemos lives no instagram – com o psicólogo Alexandre Vaz sobre o impacto psicológico e emocional da endometriose, com a Ariane do Endometriose Sem Censura sobre alternativas à pílula, com a Susana Fonseca da Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose.

Agora é a primeira vez que fazemos o live no Facebook! Acho que vai ser muito bom.

Espero que seja muito útil para todxs!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Achaste este artigo útil? Então, junta-te a mim e partilha a informação ❤

%d bloggers like this: